Anúncio

.

Head Lines

Proximos Shippuuden
Naruto Shippuuden 174 - 19/08
Naruto Shippuuden 175 - 26/08
Naruto Shippuuden 176 - 02/09
Naruto Shippuuden 177 - 09/09
Proximos Mangás
Naruto Mangá 506 - 18/08
Naruto Mangá 507 - 25/08
Naruto Mangá 508 - 01/09
Naruto Mangá 509 - 08/09


O que é?
Para entender o que são feeds é necessário saber algumas coisas relacionadas com ele. Antes disso, vamos entender qual é a lógica por trás da utilização dos feeds. Imagine que você gosta de várias revistas e livros e geralmente para adquirir estas publicações, você precisa ir a várias bancas especializadas para poder adquirir o que você quer. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas sempre avisassem quando a revista que te interessa chega e mais ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é a vantagem na utilização dos feeds.

Feed em inglês (no sentido que nos interessa) significa "alimentador". Os sites que disponibilizam algum tipo de Feed, comumente chamado pelo nome do formato ou por um apelido de XML, RSS, Syndication, Feeds ou Atom, permitem você adicionar (alimentar) o link em um agregador de feeds, que é um programa que administra todos os sites agregados. Estes programas podem ser desktop e rodar localmente no seu computador, como o Thunderbird, ou funcionar em um browsers como o famoso Bloglines. Quando você adiciona um link de feed no seu agregador, toda vez que houver algum tipo de atualização no site, você será informado pelo mesmo. Essa notificação de atualização pode ser de uma notícia de um site de jornalismo, de um post dos seus blogs preferidos, artigos, galerias etc.

Feed é o nome do "processo" de agregar ou alimentar um programa leitor de feeds. Outro nome para este processo de distribuição de feeds muito utilizado é syndication . Syndicate em inglês é o nome que se dá a uma agência que distribui material para publicação em várias revistas e jornais. Por isso, se você ver em algum site um botão escrito "syndication", é o mesmo serviço que RSS, XML, Atom e Feed. Na verdade RSS e ATOM são nomes de formatos de Feeds, onde ambos são baseados em XML, que é a linguagem utilizada na criação dos Feeds.

Os Feeds aos poucos tem substituindo a função que as Newsletters tinham ao conter as últimas novidades dos sites. Se você se interessava por algum site, você se cadastrava na newsletter para receber eventualmente informações daquele site. Agora, você pode ter um ambiente específico para administrar todos os seus sites de interesse. Esses agregadores têm se tornado muito práticos e alguns já estão unidos com os clientes de e-mail, como Outlook, Eudora e Thunderbird. O próximo Outlook do Windows Vista será também um agregador de feeds, como é o Thunderbird hoje. Em um mesmo ambiente, você lê seus e-mails e lê as últimas notícias e posts dos seus sites preferidos.

Há vários formatos de feeds diferentes hoje e os mais comuns são o RSS 1.0, RSS 2.0 e ATOM. RSS é o acrônimo de Really Simple Syndication (Publicação - ou entrega - Realmente Simples). O formato Atom está caminhando para se tornar o padrão da internet. Mesmo com um nome diferente, tem as mesmas funções do RSS.

Neste site, está disponivel uma versão de RSS 2.0 para todas as notícias, artigos, fanfics e outras coisas. Para assinar os feeds, basta clicar no link específico de cada um e inserir o link no seu agregador de feeds.

0 Comentários:

Postar um comentário

Np Ferramentas

Home Nosso Feeds Contate-nos

Multimidia




Participe você também!!


Google Friend Connect - Transparente

-->

Parcerios


Naruto Fã Clube Blog Do Hokage Animes Rash - Seu portal de animes narutoEXDOWN Heroi Start narutoPJ narutoPJ Super Onze Planeta

Top

Dragon Ball Latino - Topsites! O melhor da web Dragon Ball Anime e outros PPN Top 50 Amber Nova Topsites! -->

Status



online counter


Desde: 30/03