Anúncio

.

Head Lines

Proximos Shippuuden
Naruto Shippuuden 174 - 19/08
Naruto Shippuuden 175 - 26/08
Naruto Shippuuden 176 - 02/09
Naruto Shippuuden 177 - 09/09
Proximos Mangás
Naruto Mangá 506 - 18/08
Naruto Mangá 507 - 25/08
Naruto Mangá 508 - 01/09
Naruto Mangá 509 - 08/09


História

Duas vezes por ano, todos os vilarejos ninjas se reúnem num exame. Somente participam genins em trios. Aqueles que passarem por todos as provas podem virar chuunins.

O exame ocorre em várias Vilas Ocultas, principalmente nas cinco grandes Vilas Shinobis (tendo destaques Konoha e Suna). O exame que ocorreu em Konoha consistiu em uma prova escrita, com Morino Ibiki como supervisor. Depois eles passam cinco dias numa prova liderada por Mitarashi Anko dentro de uma floresta. Quem passar irá para um torneio, liderado por Gekkou Hayate, atualmente morto (quem entrou no lugar dele foi Shiranui Genma). Quem tiver as habilidades necessárias consegue virar um chuunin. Os outros supervisores além desses jounins são chuunins. Veja uma melhor descrição:

1ª Parte: O Shinobi (Ninja) deve fazer uma prova muito difícil, onde cada questão errada resulta na perda de pontos no total (10), se o Shinobi for surpeendido colando resultará na perda de dois (2) pontos do total (10). Se o Shinobi for cinco (5) vezes flagrado colando ele sua equipe seram desclassificados. Devido ao fato da prova ter uma dificuldade superior até mesmo para um Jounin, os pretendentes à Chunnin são obrigados a buscarem as respostas corretas. Essa óbvia intenção de querer que os pretendentes à Chunnin "colem" deve-se ao fato de testar as suas habilidades de coletarem informações. No final, o instrutor Morino Ibiki passou novas regras somente para a décima (10ª) questão:

  • Quem decidir responder a décima (10ª) questão e respondê-la de maneira errônea nunca mais poderá prestar o Chunnin Shiken, sendo um Gennin pelo resto de suas vidas.
  • Se um dos Shinobis da equipe decidir não responder a décima (10ª) questão, seus companheiros serão automaticamente eliminados, mas poderam prestar o próximo Chunnin Shiken.

Na verdade essa decisão era a décima (10ª) questão em si, se o Shinobi decidir responder a décima questão estará aprovado. Pois um Shinobi deve pensar em seus companheiros e principalmente no sucesso da missão.

2ª Parte: Essa fase foi realizada na Floresta da Morte, onde o instrutor era a Kunoichi Mitarashi Anko. Nessa fase os Shinobis que passaram na primeira (1ª) foram separados em dois tipos de equipe, os que possuem o Pergaminho do Céu e os que possuem o Pergaminho da Terra (esses pergaminhos foram dados somente para a relização da prova), cada equipe (composta por três Shinobis) possue somente um pergaminho. O objetivo das equipes é possuir os dois tipos de pergaminhos, ao relizar isso devem se dirigir ao centro da Floresta da Morte, local onde se encontra uma torre com os examinadores da prova. A Floresta da Morte é completamente vigiada por um sistema de segurança, observadas pelos examinadores na torre, e também possui animais e insetos enormes e selvagens.

Preliminares para a 3ª Parte: Fase opcional caso muitos Shinobis tenham chegado até esse ponto. Assim como na segunda fase o objetivo é eliminar metade dos competidores, isso dar-se-á com lutas um contra um (1x1), onde o Shinobi perdedor será eliminado da prova. As lutas são aleatoriamente selecionadas por computador.

3ª Parte (Final): Essa fase consciste em um sistema de torneio, em que seram feitas lutas um contra um (1x1) e o vencedor de uma luta irá lutar com o vencedor da outra luta, e assim sucessivamente até restar somente um lutador. Nessa fase não é necessário vencer para se tornar um Chunnin, nesse torneio os Shinobis serão avaliados por Daymios (Senhores Feudais), e lideres das Vilas Shinobis. Conforme a avaliação dessas entidades serão dados os novos Chunnins.

Objetivo
O objetivo do Chuunin Shiken não é apenas um torneio, é também um meio de substituir as guerras. Com esse torneio, os vilarejos mostram sua força nas lutas e pelo número de ninjas restantes nos finais das provas. Assim, aqueles que podem vir a contratar os ninjas dos vilarejos podem escolher qual vilarejo é mais forte, qual deles receberá seu dinheiro. Sendo assim os Shinobis de cada vila estão carregando a honra de seus vilarejos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Np Ferramentas

Home Nosso Feeds Contate-nos

Multimidia




Participe você também!!


Google Friend Connect - Transparente

-->

Parcerios


Naruto Fã Clube Blog Do Hokage Animes Rash - Seu portal de animes narutoEXDOWN Heroi Start narutoPJ narutoPJ Super Onze Planeta

Top

Dragon Ball Latino - Topsites! O melhor da web Dragon Ball Anime e outros PPN Top 50 Amber Nova Topsites! -->

Status



online counter


Desde: 30/03